510-Tambaú volta para a Reunidas cobrindo a 511 em Manaíra

Retorno da linha no Centro se dá no Terminal de Integração. Além da alteração do itinerário, linha passa a ser operada de vez pela Reunidas depois de 31 anos na Transnacional.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Foto Luan Oliveira

A linha 510-Tambaú é uma das 11 linhas que tiveram seu itinerário alterado para cobrir o itinerário de linhas que não retornam nesse primeiro momento. Mas o destaque que essa linha recebe não ficou apenas na alteração temporária de seu itinerário; a linha, que por 31 anos foi operada pela Transnacional depois de passar por Auto Viação Dutra, 1º de Maio, Senhor do Bonfim, Rodoviária Santa Rita e São Judas Tadeu, voltou a ser operada pela Reunidas, que chegou a operar a linha por quase quatro meses em 2018. Agora assume a 510 de vez, sendo – agora sim – a sexta empresa em quase 70 anos de operação da linha.

A volta para a Reunidas até que era esperada: os horários da 510 nunca saíram do arquivo da Reunidas nos quadros de horário do site da Semob, mesmo em suas atualizações mais recentes. Na primeira vez em que operou, tal como na 511, os ônibus que estavam na linha apenas trocaram de prefixo. Lembrando que quando a Reunidas reassumiu a 511, uma frota própria foi preparada para esta linha.

A linha 510 reestreia na Reunidas assumindo de cara a responsabilidade de cobrir o itinerário da 511-Tambaú na Esperança (ida) e João Câncio (volta). Saindo do Retão de Manaíra, as linhas voltam ao itinerário normal, com terminal no Val Paraíso.

ônibus paraibanos map graph 006

O itinerário normal da linha em Manaíra, onde passa na praia, foi coberto pelas linhas 1500 e 5100. Até seu retorno ao itinerário habitual, a Transnacional trafega na praia de Manaíra e na Edson Ramalho. Mas isso é assunto para outra matéria.