Guanabara retoma viagens intermunicipais no Ceará nesta sexta-feira, 10/07

Empresa seguirá protocolos sanitários para minimizar riscos de transmissão da doença.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem JC Barboza

Com a autorização dada pelo Governo do Estado para o transporte intermunicipal de passageiros possa retornar às suas atividades, a partir da próxima sexta-feira, dia 10 de julho, a Expresso Guanabara retomará a operação de linhas intermunicipais no Ceará seguindo os rigorosos protocolos sanitários exigidos pelo Governo.

O transporte intermunicipal foi um dos primeiros setores paralisados no primeiro decreto, em 23 de março, pela compreensão de que, com o início da pandemia em Fortaleza, havia o risco de disseminação para outras cidades do Interior.

Novas regras

O Protocolo de Reabertura do Transporte Coletivo Público e Privado, elaborado pelo Governo do Estado, estabeleceu regras como a disponibilização de álcool em gel 70% aos passageiros e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os funcionários.

Além disso, os veículos devem ser desinfectados, no mínimo, três vezes ao dia: uma à noite, outra após o pico da manhã e outra antes do momento de maior demanda da tarde.

A Guanabara estará retomando as seguintes viagens a partir de Fortaleza:

Juazeiro do Norte, Crato, Farias Brito, Várzea Alegre, Missão Velha, Brejo Santo, Cedro, Mangabeira, Acopiara, Icó, Russas, Mombaça, Mineirolândia, Quixeramobim e Quixadá.

Antes de cada viagem, os ônibus da Expresso Guanabara passam por um rigoroso processo de sanitização, com produtos homologados pela Anvisa; O ar condicionado é renovado a cada minuto.

Compre a sua passagem no site da Guanabara: https://www.viajeguanabara.com.br/ ou pelo aplicativo Viaje Guanabara disponível para Android e iOS.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.