Camurujipe renovando a frota com veículos Busscar

Veículos já se encontram na sede da empresa em Salvador, capital baiana.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Felipe Pessoa de Albuquerque

A Auto Viação Camurujipe, umas das principais empresas de transporte intermunicipal rodoviário de passageiros do Estado da Bahia, renovou a sua frota trazendo mais unidades do modelo Vissta Buss 360 da encarroçadora catarinense Busscar. A empresa já tinha adquirido outras unidades do modelo em renovações anteriores.

IMG 9677

Os novos ônibus da Camurujipe contam com 46 poltronas semi-leito que vem com descansa-pernas e pés, três estágios de reclinação, tomadas USB, além de porta copos e revistas em cada uma delas. Os ônibus possuem também sistema de ar condicionado com saídas direcionais, porta pacotes, banheiro pressurizado, bebedouro, cinto de segurança retrátil, bagageiro, parede de separação total e itinerário eletrônico.

IMG 9705 scaled

IMG 9644 scaled

Montados sobre o chassi Mercedes-Benz O-500RS Bluetec 5, os novos veículos vem ainda com cortinas antimicrobianas separando as poltronas em prevenção ao COVID-19 e elevador para total acessibilidade.

IMG 9681

IMG 9667

Sobre a empresa

A história da Camurujipe se iniciou em 16 de setembro de 1960 com a viagem inaugural do primeiro ônibus Mercedes Benz monobloco, com capacidade para 36 passageiros. O veículo, também chamado de Super B fazia o trajeto Bom Jardim a Salvador, e era dirigido por José Barros e tinha como cobrador Orlando Barros. A ideia de se levar passageiros do interior da Bahia para a capital do Estado surgiu com a carência na infraestrutura da cidade dos seus fundadores. O avanço veio rápido com a chegada dos novos ônibus e com foco na qualidade de serviço como diferencial de mercado. O nome Camurujipe foi sugerido para fazer referência ao rio que banhava a cidade de Bom Jardim e que no Tupi-guarani significava Rio das Tainhas.

A Auto Viação Camurujipe atua hoje com 61 linhas em toda Bahia com mais de 62 cidades e povoados, para oferecer a milhões de pessoas segurança e conforto no transporte rodoviário de passageiros. A Viação Camurujipe vem investindo em tecnologia, treinamento e renovação de frota para continuar entre as melhores no mercado. Hoje possui 07 garagens, mais de 50 agências de vendas, frota composta de 157 veículos entre convencional, semi-leito, leito-executivo e leito, que passam por manutenção preventiva e corretiva diariamente. Contando também com um programa de qualificação e assistência aos seus colaboradores.