Viação Estrela com novos ônibus Marcopolo para São Luís

Empresa compôe o Consórcio Central que faz parte do lote 1 do sistema de transporte público da capital maranhense.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Alex Bernardes

A Viação Estrela empresa que compõe o Consórcio Central que opera as linhas do Lote 1 do sistema de transporte público de São Luís, Maranhão, estará recebendo nos próximos dias, unidades do urbano Torino da Marcopolo para renovar a sua frota.

IMG 2761 scaled

Com chassi Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec 5, o Marcopolo Torino conta com poltronas City estofadas, três portas de acesso, com elevador para acessibilidade na portal central, bancos preferenciais anteriores à catraca e espaço para cadeirante.

Os veículos desenvolvidos para a Viação Estrela possuem ainda sistema de ar-condicionado, itinerários eletrõnicos e  sistema de acionamento da campainha de chamada de parada por botão (sem fio).

As empresas que fazem parte do Consórcio Central são a Viação Estrela com prefixos vão de 100-001 a 100-499 e a Ratrans – Rio Anil Transporte e Logística Ltda. que possui os prefixos que vão de 100-500 a 100-999.

IMG 2770 1 scaled

O lote 1 que é atendido pelo Consórcio Central é em sua maioria composto por linhas integradas aos terminais do Distrito Industrial e Praia Grande. Ele cobre a área Itaqui-Bacanga, na margem esquerda do Rio Bacanga, onde reside boa parte da população ludovicense e também onde ficam os portos da cidade, como o Itaqui e a Ponta da Madeira, fundamentais para a economia e exportação maranhense, além de empresas como a Companhia Vale e também a Universidade Federal do Maranhão. Também cobre a zona rural, onde a população é usuária cativa dos ônibus e onde ficam também várias fábricas e indústrias do município, como a Alumar.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.