Equipes de higienização realizam desinfecção de terminais de ônibus para retorno do transporte público

Durante a manhã desta sexta-feira (3), a higienização aconteceu no Terminal de Integração do Varadouro e nas paradas de ônibus do Parque da Lagoa.
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagem Assessoria

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está realizando o trabalho de higienização e desinfecção dos terminais de ônibus para proporcionar a segurança sanitária da população no retorno do transporte coletivo da cidade na próxima segunda-feira (6), dentro da segunda etapa do Plano Estratégico de Flexibilização.

Será liberada a circulação de quase 60% da frota, o que corresponde a 250 ônibus circulando pela cidade. Neste primeiro momento, o transporte vai funcionar das 6h às 19h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados o serviço não estará disponível.

Durante a manhã desta sexta-feira (3), a higienização aconteceu no Terminal de Integração do Varadouro e nas paradas de ônibus do Parque da Lagoa. Já no período da tarde, será realizada a limpeza do Centro Administrativo Municipal (CAM).

“Estamos realizando a ação de higienização com prioridade aos terminais de ônibus, tendo em vista que a população voltará a utilizar’’, comentou Nóe Estrela, coordenador da Defesa Civil. Para garantir a eficiência da realização do trabalho, o produto usado é o hipoclorito de sódio, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate ao Coronavírus.

Os órgãos e seceretarias que estão engajados nessa ação são a Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Saúde (SMS), o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Vigilância Sanitária e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.