Marcopolo e Mercedes-Benz fornecem quase 600 novos ônibus sistema Red, do Chile

Último lote de 240 veículos entrou em operação em junho.
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Edypo Alaniz

A Marcopolo, em parceria com a Mercedes-Benz, concluiu a entrega de 240 novos ônibus para o sistema de transporte público urbano da cidade de Santiago, o Red Mobilidad. Os veículos, todos do modelo Torino Low Entry Articulado, com chassi MBB 0500 UA Euro 6, já estão sendo utilizados pelos operadores Metbus e STP.

“Com este fornecimento, a Marcopolo e a Mercedes-Benz completam quase 600 novos ônibus fornecidos desde o final de 2018, o que reforça a liderança das marcas no sistema de transporte chileno e demonstra a significativa participação história que a Marcopolo possui naquela país”, destaca José Luis Moraes Goes, gerente executivo de Negócios Internacionais da Marcopolo.

01072020 Red Movilidade Chile 2 scaled

De acordo com o executivo, desde a mudança do sistema para Red Mobilidad, a Marcopolo já forneceu 740 veículos, sendo 582 unidades em parceria com a Mercedes-Benz. “Esse fornecimento representa a renovação de mais de 10% da frota total de ônibus, da ordem de 6.600 unidades”, destaca.

Com 18.600mm de comprimento, capacidade para 152 passageiros e piso baixo, os veículos possuem sistema de ar-condicionado Valeo CC640, portas USB, cabine separada para o motorista em nova versão, para garantir ainda mais segurança durante a operação, vidros colados e poltronas estofadas do modelo City Estofada, proporcionando mais conforto para os usuários.

Para garantir total acessibilidade, os ônibus possuem rampa de acesso ao salão e os mais modernos equipamentos eletrônicos disponíveis, como sistemas de comunicação e de áudio e vídeo, preparação para GPS, preparação para monitor interno de vídeo no salão de passageiros e alto falantes.

01072020 Red Movilidade Chile 3 scaled

Os veículos Torino Low Entry Articulado incorporam a tecnologia Euro 6, a mais avançada para redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% menos Material Particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos em operação.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.