Chile aumenta frota de ônibus elétricos e recebe 150 novos veículos BYD

Com 455 ônibus, empresa é líder no mercado de elétricos no País
Image

Por BYD
Imagem Divulgação

Como parte do programa de eletrificação do transporte público, o Chile recebeu no último sábado, 27 de junho, 150 novos ônibus elétricos BYD, que foram incorporados ao sistema RED. Os ônibus são operados pela concessionária de transporte público Metbus, que atualmente possui a maior frota de ônibus elétricos das Américas. Os veículos vão rodar pela Avenida Alameda, principal rua do centro histórico da capital chilena.
Com um total de 455 ônibus em operação, a BYD é líder no mercado de ônibus elétricos do País, com uma participação de 65%.

Os 150 novos veículos BYD incrementam a frota de ônibus padrão RED, que nos próximos meses totalizarão 2.219 veículos de alto padrão e ecológicos, incluindo ônibus 100% elétricos e Euro VI diesel, com ar condicionado, conexão Wi-Fi e carregadores USB, entre outros benefícios. A frota de ônibus elétricos de Santiago chegará a quase 800 unidades até o final deste ano.

RED Mobility foi o padrão implementado pelo Ministério dos Transportes do Chile no final de 2018. Desde então, o Governo busca estabelecer um novo nível de qualidade para o transporte urbano. O programa começou com o lançamento dos primeiros 100 ônibus BYD no Chile e tem como objetivo a eletrificação total do transporte público até 2040.

A renovação da frota vai permitir cobrir a rota de ônibus mais importante de Santiago e, também proporcionar uma mudança de operador, uma vez que os novos ônibus BYD