Transporte coletivo em João Pessoa retorna dia 6 de julho

Retorno acontecerá 107 dias após paralisação total do sistema, que até o dia do retorno opera com esquema especial para trabalhadores da saúde.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem JC Barboza

O sistema de transporte coletivo de João Pessoa já tem data de retorno definida: 6 de julho. O retorno acontecerá quando a paralisação total do sistema tiver completado 107 dias. Tal medida extrema foi tomada pelo prefeito Luciano Cartaxo para evitar uma maior propagação do novo coronavírus na cidade. A medida faz parte do plano de flexibilização do isolamento social em João Pessoa.

O Sintur já entregou os protocolos de higienização e os motoristas estão sendo testados para COVID-19, além de receberem vacinação contra H1N1. A última semana de paralisação será para a conclusão desses detalhes e de higienização em todos os pontos e terminais de ônibus de modo que essa volta se dê em segurança.

Já é certo que o uso de máscaras dentro dos ônibus será obrigatória dentro dos novos protocolos determinados.

O sistema de transporte coletivo de João Pessoa estava parado desde o último dia 21 de março e desde esse dia, foi implementado um esquema específico para profissionais de saúde. Além de João Pessoa, somente Florianópolis tomou medida semelhante. A capital catarinense já retomou o sistema de transporte.

Fique ligado no Ônibus Paraibanos e aguarde novas informações ao longo desta última semana de paralisação.