Olha quem voltou na Rio Tinto

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Alison Diego

Este é o registro do 1445 da Rio Tinto, inclusão mais recente da empresa, mas já conhecido da mesma. O Ideale 770 encarroçado em chassi OF-1418 da Mercedes-Benz de fabricação 2006 voltou a frota da Rio Tinto após quase dois anos.

Tal carro, ex-Breda Transportes e Serviços, era o 1409, e chegou na empresa em 2010 para reforçar as linhas que ela acabara de adquirir da Boa Viagem. Foi aí que os Ideales começaram a tomar conta da empresa. Só que antes de se tornar o 1409 da Rio Tinto, foi o 0645 da Expresso Paraibano, que opera a João Pessoa X Nova Cruz e também passava a fazer parte da Rio Tinto na ocasião. Hoje a linha é operada sob a marca da RT.

O veículo em questão saiu da frota da Rio Tinto em 2018, quando foi trocado por outro Ideale 17-230 ex-Cidos Bus de Caruaru-PE, para onde aliás o Ideale 1418 foi transferido.

E eis que surpreendentemente o Ideale voltou, dessa vez no atual padrão da empresa, totalmente laranja, e com a numeração 1445. Não se sabe o que levou a Cidos Bus a, na prática, devolver o Ideale.

Retornando gradualmente as suas operações, a Viação Rio Tinto adquiriu recentemente três Paradiso G7 1200, ainda sem previsão de rodar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa