Ônibus Paraibanos

Estações de BRT do Corredor Leste/Oeste voltam a operar aos sábados na RMR

Por Grande Recife
Imagem Paulo Rafael Viana

O Grande Recife reativa, a partir de amanhã (27), Estações de BRT do Corredor Leste/Oeste aos sábados, aumentando assim o número de usuários a serem transportados nos ônibus. Desta forma, três linhas do Sistema Via Livre voltam a circular com ônibus especiais articulados e atender 14 das 18 EBRTs deste Corredor. Aos domingos, as Estações permanecem fechadas e a operação segue temporariamente com veículos convencionais.

O Consórcio suspendeu, no mês de abril, a operação em todas as EBRTs nos finais de semana e feriados. Para tanto, substituiu os ônibus especiais articulados que operam no Sistema Via Livre por veículos convencionais com o embarque e desembarque de passageiros ocorrendo nas calçadas.

Com a retomada de alguns setores da economia e o aumento no número de passageiros nas linhas da Região Metropolitana, o Grande Recife decide reabrir 14 Estações de BRT do Corredor Leste/Oeste aos sábados. Outras quatro (Barreiras, Engenho Poeta, Forte do Arraial e Zumbi) permanecem fechadas, mesmo nos dias úteis, já que a procura dos usuários ainda é baixa no entorno destas EBRTs.

Com isso, três linhas do Corredor Leste/Oeste volta a circular com veículos especiais articulados aos sábados. São elas:

2443 – TI CDU/TI Joana Bezerra
2437 – TI Caxangá (Conde da Boa Vista)
2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.