Em 5º dia de greve, ônibus rodam com frota prevista para o período de pandemia da Covid-19 em Natal

Por G1 RN
Imagem Ayrton Freire/InterTV Cabugi

Os rodoviários estão rodando com o total de ônibus previstos para o período de pandemia da Covid-19 em Natal nesta sexta-feira (26). No entanto, segundo o sindicato da categoria, isso não representa o fim da greve. Os motoristas podem voltar a cruzar os braços na segunda (29).

“A greve está mantida. Nós optamos por sair com 100% para mostrarmos que estamos abertos a negociar. E esperamos um contato dos empresários. Caso isso não ocorra, na segunda-feira voltamos normalmente à greve. Estamos mostrando que queremos conversar. Queremos que isso acabe o mais rápido possível, porque é ruim para a categoria, para a população, para todo mundo”, afirmou Robério Pinto, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro).

A movimentação dos motoristas e cobradores de ônibus de Natal começou na segunda-feira (22). O Sintro diz que, inicialmente, eram 10 ônibus circulando na cidade, por causa da greve. Assim a situação seguiu na terça e na quarta, o que gerou aglomerações nas paradas e lotações nos veículos do transporte alternativo.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) autorizou os permissionários do transporte alternativo, veículos do serviço escolar e táxis da Grande Natal a operarem no mesmo itinerário das linhas dos ônibus urbanos, para tentar desafogar o sistama. Mas as lotações continuaram.

Após decisão judicial favorável ao próprio Sintro, o quarto dia de greve de ônibus começou com quase 100 veículos circulando nas ruas, nesta quinta-feira (25). A situação era essa até o amanhecer da sexta (26).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes