Marcopolo Next avança na diversificação e inicia atuação no segmento hoteleiro com o FIP Spaces Hotéis

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Gelson Mello da Costa

A Marcopolo Next fechou o primeiro contrato para fornecimento do sistema de desinfecção FIP Spaces (abreviação para Fog in Place) para o setor hoteleiro no Brasil. A solução faz parte da recém-lançada plataforma BioSafe, que desenvolve inovações em biossegurança para o setor de transporte e outros segmentos do mercado. O primeiro estabelecimento a utilizar a solução é o Etnia Casa Hotel, localizado em Trancoso, na Bahia. O método é capaz de eliminar doenças virais do ambiente, incluindo o novo coronavírus, e traz ao setor uma alternativa de proporcionar um ambiente seguro aos hóspedes na retomada de atividades.

O sistema FIP Spaces, utiliza nanotecnologia, a qual promove a dissipação de névoa seca em todo o interior do ambiente, realizando a desinfecção em cerca de 10 minutos, evitando a disseminação de vírus e bactérias.

“Somos uma empresa que tem no DNA a preocupação genuína pelas pessoas e a BioSafe é um reflexo disso. Por isso, nossas soluções, desenvolvidas para ampliar a biossegurança nos ônibus, vão além do mercado em que atuamos. Acreditamos que essas inovações contribuirão não só neste momento de pandemia, como continuarão sendo utilizadas em futuro próximo e moldarão a forma como as empresas se comportarão daqui para a frente”, afirma James Bellini, CEO da Marcopolo.

A Marcopolo Next está desenvolvendo soluções para auxiliar o mercado no retorno da pandemia e algumas inovações extrapolam o setor de transporte, como é o caso do FIP Spaces.

Temos buscado diversificar em termos de soluções para o mercado, onde a Next Services, divisão responsável pelo FIP Spaces, tem procurado adaptar as soluções de desinfecção tanto para os modais como para os espaços, com alta tecnologia, mas de forma acessível e prática” afirma Petras Amaral Santos, Business Head da Marcopolo Next.

André Zanonato, proprietário do hotel-boutique Etnia Casa hotel (Trancoso/BA), além de ser o primeiro a ter implementado o sistema de desinfecção em suas dependências, será o responsável pela distribuição da tecnologia para o setor hoteleiro.

Entusiasta da iniciativa, Zanonato identificou de imediato a possibilidade de o FIP ser adaptado para ambientes e, particularmente, em hotéis. “Embora este projeto tenha sido desenvolvido originalmente para uso em modais de transporte, acreditei e me apaixonei assim que tomei conhecimento. Trata-se de uma ferramenta imprescindível para a retomada da indústria hoteleira após a pandemia, pois, além dos hóspedes que encontrarão espaços desinfetados e livres de contaminação, as pessoas que atuam no setor da hospitalidade irão retomar seus postos de trabalho em um ambiente seguro, contribuindo para a retomada do turismo e da economia”, diz.

O serviço é disponibilizado em duas modalidades: Unidade Móvel (Máquina sob demanda e valor cobrado por m²) e Máquina para o Cliente (Sistema de aluguel em que a máquina fica disponível durante um mês para o contratante).

Sobre a Marcopolo NEXT

A Marcopolo Next é uma divisão de inovação, lançada pela Marcopolo em 2019, voltada para desenvolver soluções para o futuro da mobilidade e projetar serviços e sistemas inteligentes que facilitem o deslocamento e a conexão das pessoas. A área conta também com fornecedores diversos, especialistas de Biotecnologia da Universidade de Caixas do Sul e com startups selecionadas pelo desafio de inovação aberta, lançado em abril.

Sobre o Fog in Place

A tecnologia FIP – Fog in Place® é um processo inédito e patenteado de desinfecção de superfícies e ambientes por vias aéreas, por meio de nano partículas de uma solução biocida. A Startup Aurratech é a parceira da Marcopolo Next no desenvolvimento das soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes