Grande Recife determina 70% da frota de ônibus para a nova fase de retomada da economia

O reforço programado pelo Grande Recife visa minimizar o impacto no transporte público, principalmente nos horários de pico, com a retomada de novos setores da economia.
Image

Por Grande Recife
Imagem JC Barboza

Na próxima segunda-feira (22), a operação do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife contará com 70% da frota em circulação. Isso significa 234 ônibus a mais em comparação com a frota em operação nesta semana. O reforço programado pelo Grande Recife visa minimizar o impacto no transporte público, principalmente nos horários de pico, com a retomada de novos setores da economia.

Das 293 linhas em operação atualmente, 71 já circulam com 100% da frota. Entre elas: 080 – TI Joana Bezerra/Boa Viagem, 1909 – TI Pelópidas/TI Joana Bezerra, 207 – Barro/Macaxeira (BR-101), 216 – TI Barro/TI Cajueiro Seco, 861 – TI Xambá/TI Joana Bezerra, 914 – PE-15/Afogados, 206 – TI Barro/ TI Prazeres (Jordão), 825 – Jardim Brasil/ Joana Bezerra e 2490 – TI Camaragibe/ TI Macaxeira.

Além disso, veículos extras permanecem estocados nos terminais integrados de maior demanda: Tancredo Neves, Xambá, Igarassu, Pelópidas Silveira, Macaxeira, Barro, Camaragibe e Cabo. Estes coletivos entram em operação de acordo com o aumento da demanda dos usuários. É importante destacar que os técnicos do Consórcio continuarão acompanhando a operação e fazendo os ajustes necessários para evitar aglomeração nos TIs.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.