STTP anuncia mudanças de rotas de ônibus nos bairros do Catolé, Sandra Cavalcante e Itararé

Alteração da operação de transporte coletivo acontece para minimizar o impacto na queda de passageiros no período de pandemia.
Image

Por STTP
Imagem JC Barboza

A Prefeitura de Campina Grande, através da Gerencia de Transportes da STTP, divulgou na tarde desta quinta feira, 18, alterações nas rotas de ônibus  que serão realizadas nos itinerários dos bairros do Catolé, Sandra Cavalcante  e Itararé, a partir da próxima segunda-feira, 22 de junho.

De acordo com a Divisão e Controle Operacional da STTP, as linhas 004, 404 e 444 que circulam na região do Catolé, Sandra Cavalcante e parte do Itararé sofrerão ajuste de itinerário para otimização da demanda de passageiros existentes transportados nesse período de Pandemia, ajustando uma solicitação das próprias empresas operadoras do sistema.

Ainda, conforme a STTP, as alterações vão proporcionar aos passageiros dessa região a possibilidade de deslocamentos laterais no bairro do Catolé, a exemplo do deslocamento de passageiros do Conjunto Dubú VI, para o Sandra Cavalcante, ou para o Call Center Orbitall, e vice-versa.

Numa das alterações a linha 404, deixará de seguir pela Rua Vigário Calixto e fará o percurso feito hoje pela linha 004, isto é, ao chegar no Shopping Luiza Motta seguirá pela Rua João Quirino e Av. Cons. Joseph Noujaim Habib, fazendo exatamente o mesmo percurso da linha 004 passando pelo Dubu VI e retornando pela Rua João Wallig para o estádio O Amigão, seguindo seu percurso normal para o centro pela Avenida Elpídio de Almeida.

Já a linha 444 fará o inverso da linha 404, sentido Centro /bairro pela Av. Elpídio de Almeida, estádio O Amigão, Av. João Wallig, Rua Rita Alves, Conjunto Dubu VI, percorrendo o Catolé até a Av. Conselheiro Joseph Noujaim Habib, Rua João Quirino, retornando para o Shopping Luiza Motta, e seguindo seu itinerário normal para o centro da cidade.

A linha 004 se transformará em uma linha expressa, vindo do Aluisio Campos pela Avenida  João Wallig, estádio O Amigão, seguindo diretamente pela Rua Vigário Calixto para o centro da cidade, e retornando por ela própria quando vier no sentido bairro.

Essa otimização visa unificar os pontos de repouso e controle das linhas para atendimento de demandas do MPT (Ministério Público do Trabalho) no Terminal do Amigão, e trará a possibilidade de interligação entre o Catolé e o Sandra Cavalcante, por exemplo: O passageiros poderá se deslocar do DUBU VI para a Orbitall e vice-versa, sem a necessidade de se deslocar até o centro da cidade, e a população do Aluísio Campos terá uma rota expressa passando diretamente pela Rua Vigário Calixto.

Outro informação importante é que a população da região da Rua Rita Alves e João Wallig voltarão a ter o atendimento de transporte coletivo, através das das linhas 404 e 444.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.