Os desafios atuais do Grupo Itapemirim

Integrantes do Conselho de Administração do Grupo Itapemirim falam dos desafios das empresas, da recuperação judicial a pandemia do COVID-19.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem JC Barboza
Vídeos Viação Itapemirim

O Grupo Itapemirim divulgou dois vídeos em suas redes sociais com depoimentos de Anísio Costa Castelo Branco, Coordenador do Comitê de Recuperação Judicial do Conselho Regional de Administração de São Paulo e do engenheiro mecânico e ex-secretário nacional de mobilidade urbana Jean Carlos Pejo, que fazem parte do atual Conselho de Administração do Grupo Itapemirim e que enviaram uma mensagem para o mercado.

Anísio fala das dificuldades que a empresa vem enfrentando como a recuperação judicial que a empresa atravessa desde 2016, a briga societária que a Itapemirim vem passando, além do problema da pandemia do COVID-19 que fez com que a empresa demitisse cerca de 500 colaboradores. Segundo Anísio, um dos grandes desafios é consolidar os números da empresa. Também comenta sobre as sete empresas que compõem o o Grupo Itapemirim e os planos para o transporte aéreo e ferroviário do Grupo.

https://www.instagram.com/tv/CBhC-PBJvxC/?utm_source=ig_web_copy_link

Jean afirma que “o Grupo Itapemirim estará presente em todos os segmentos de movimentações de pessoas”, tanto rodoviário, como ferroviário e aeroviário. Ele detalha o segmento ferroviário em que a empresa atua atualmente.

https://www.instagram.com/tv/CBguJZzpCCn/?utm_source=ig_web_copy_link

Ele finaliza o vídeo falando que brevemente irão surgir novas notícias sobre o transporte ferroviário e aeroviário da Itapemirim.