STTP registra aumento de 10% de passageiros no transporte coletivo, na reabertura do comércio em Campina Grande

A frota de ônibus nas ruas continua garantida com 32% de veículos, rodando até as 20hs, ainda de segunda à sábado.

Por STTP
Imagem JC Barboza

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, fechou o número de passageiros transportados no transporte coletivo, nesta segunda-feira, 15.

De acordo com informações da Divisão e Controle Operacional, da Gerencia de Transportes, 24.060 passageiros foram transportados nos ônibus (dado bruto, ou seja, incluindo pagantes e gratuidades).

Com a abertura do comércio, subiu aproximadamente 10% do que vinha sendo levado. Ainda conforme a STTP, a quantidade de passageiros é bastante inferior ao esperado, considerando ser um aumento leve, saltando de uma média de 21 mil passageiros para 24 mil usuários.

Também foi constatado que 3590 idosos utilizaram ônibus no dia de ontem em seus deslocamentos. Os dados mostram que o número de idosos transportados reduziu, considerando que, após o feriadão e paralisação, os ônibus transportaram naquele momento 20.635 pessoas ao total, desse número,  4.064 idosos.

A frota de ônibus nas ruas continua garantida com 32% de veículos, rodando até as 20hs, ainda de segunda à sábado. Domingos e feriados os veículos são recolhidos, durante este período de pandemia do coronavirus.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.