Viação Rio Tinto anuncia retorno às atividades

Empresa ainda não divulgou o seu esquema de operação, mas já antecipa que será reduzida e dentro das normas estabelecidas pelo DER-PB.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem JC Barboza

A Viação Rio Tinto, uma das maiores operadoras do transporte rodoviário intermunicipal paraibano informou que estará retomando as suas atividades na próxima segunda-feira, 15/06, após a liberação para funcionamento dos terminais rodoviários pertencentes ao Estado e do transporte intermunicipal, que deverão obedecer às normas editadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).

A empresa retomou as atividades pela última vez nao dia 20/04, após estar paralisada desde o dia 23/03 devido a pandemia do COVID-19. Porém, três dias depois, a Rio Tinto decidiu suspender mais uma vez as operações de suas linhas.

Em 17/04, a Viação Rio Tinto, junto da Expresso Guanabara, Transportes Real e Empresa Viação São José, tinha sido autorizada pelo DER-PB, através da resolução CE nº: 018/2020 de 16 de abril de 2020, a retomar parcialmente as atividades na segunda-feira, 20/04. De todas, a única que não tinha retomado as atividades tinha sido a São José que alegou que só retomaria as viagens quando as atividades do comércio de Campina Grande voltassem ao normal.

A Rio Tinto ainda não divulgou as linhas que serão retomadas, limitando-se a informar que retornará com as atividades reduzidas. Tão logo a empresa informe as linhas que serão retomadas, dvulgaremos aqui no Ônibus Paraibanos.