Conheça as linhas da Nacional que atravessam a Paraíba

São três as linhas da Nacional presentes na Paraíba.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Thiago Martins de Souza

A Viação Nacional chegou ao Grupo Gontijo após a gigante mineira adquirir, em 2003, outra gigante do transporte rodoviário nacional, a Cia. São Geraldo de Viação, que por força de contrato, não tem mais a sua marca vista desde 2015.

A Nacional possui 23 linhas interestaduais com destinos em cidades na regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do país, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres –  ANTT. A maioria das linhas da empresa tem como destindo cidades nordestinas partindo do Centro-Oeste e Sudeste brasileiro.

A empresa mineira não tem linhas com partida ou destino ao Estado da Paraíba, mas possui três linhas que atravessam o estado com destino a capital do Rio Grande do Norte. São elas:

05-0117-00 – SALVADOR(BA) – NATAL(RN)
14-0026-00  – NATAL(RN) – RIO DE JANEIRO(RJ)
14-0028-00 –  NATAL(RN) – SAO PAULO(SP)

As três linhas fazem parada num posto de combustíveis na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, que é utilizado como ponto de apoio. Apesar da parada, não são permitidos embarques ou desembarques.

A frota da Viação Nacional é composta por 47 carros, dos modelos Paradiso 1200 G6 e G7 da Marcopolo, Busscar Jum Buss 360 e Caio Giro 3600. Todos os veículos são equipados com chassi Scania dos modelos K 420 IB e K400 IB.

Para consultar os horários ou adquirir as passagens das linhas da Viação Nacional, visite o site da Gontijo. Acesse o link: http://www.gontijo.com.br/


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.