Um #TBT de respeito: Itapemirim e Thermo King

Marca de ar condicionado, presente no mercado até hoje, equipou a primeira frota de Rodonave da amarelinha.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Antônio Augusto dos Santos / Acervo histórico Ônibus Paraibanos

A Thermo King é uma empresa norte-americana pioneira na climatização de veículos de grande porte, tendo criado os modernos sistemas de refrigeração em caminhões, e o ar condicionado nos ônibus, do qual a primeira experiência nesse sentido foi apresentada pela mesma em 1955. Atua no Brasil desde 1974 e atende várias clientes, sendo uma das primeiras ninguém menos do que a Viação Itapemirim.

Na Viação Itapemirim, a Thermo King equipou os lendários Ciferal Líder da empresa – entre os quais os que compunham a primeira frota de Rodonave da Itapemirim. E a satisfação da empresa era garantida, como mostra este anúncio da empresa de ar condicionado.

WhatsApp Image 2020 06 11 at 22.51.58

Não para menos, a Thermo King ainda equipa a maior parte dos ônibus da Itapemirim. As séries Climm de 2005 e 2006, por exemplo, contam com ar condicionado da marca norte-americana.

No anúncio da Thermo King dos anos 70, o diretor da Viação Itapemirim informa que na época a empresa possuía 120 veículos equipados com aparelhos de ar condicionado da Thermo King.