Ônibus Paraibanos

Mais um chassi fotografado pelo Ônibus Paraibanos desvendado

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Diego Rhamon

Em 16 de maio, postamos uma matéria sobre dois chassi que hoje pertecem a dois ônibus da Reunidas de João Pessoa que fotografamos em 22 de fevereiro de 2011. Nesse mesmo dia, em que a nossa equipe visitou a fábrica da Ciferal, atual Marcopolo Rio na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fotografamos outros chassis OF-1722M da Mercedes-Benz que vinham com o painel cobertos com uma lona amarela com a identificação da empresa ao qual eles pertenciam e a numeração final do chassi. Essa numeração também vinha escrita no próprio chassi, além do modelo do mesmo.

Além desses dois chassis que achamos que foram para a Reunidas, achamos mais um chassi que está em um ônibus na Paraíba, que é este chassi da foto. Como pode ser visto na foto, o chassi está com os seis últimos números de identificação. Por esses números, conseguimos identificar quem ele é atualmente.

O de final 793469, segundo o Sinesp, recebeu a placa OET-3235, placa pertencente ao Torino de prefixo 3022 da Transnacional de Campina Grande que compõe o Consórcio Santa Verônica. Ao chegar na empresa campinense, o seu prefixo era 0722.

A unidade pode rodar no mínimo até o próximo ano na Transnacional campinense, mas há variáveis de contraste em Campina Grande. Enquanto no Consórcio Santa Verônica a média de idade é abaixo dos 10 anos de uso, no Consórcio Santa Maria os carros saem em média com 12 anos de uso. Ou seja, o 3022 pode rodar na Nacional, que costuma receber ônibus das outras empresas do Grupo A.Cândido.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.