Recarga do bilhete eletrônico para ônibus em João Pessoa pode ser pela internet

Objetivo é reduzir o risco de contágio por meio do pagamento em dinheiro; ônibus circulam apenas para profissionais de saúde.

Por Portal Correio
Imagem JC Barboza

Durante o período de isolamento social, com muitos estabelecimentos fechados por causa do coronavírus, o Sintur-JP orienta aos usuários que façam a recarga programada de seus cartões pela internet. Para realizar a operação, o usuário do cartão Passe Legal deve acessar o site da empresa, e, na opção “Recarregue aqui”, selecionar o tipo de cartão. O usuário será direcionado para o Recarga JP, onde todo o procedimento será realizado.

Além da recarga pela internet, alguns pontos físicos estão funcionando, como é o caso do container do Sintur-JP, no Parque Sólon de Lucena (Lagoa). Ainda em João Pessoa, há parceiros da rede de vendas nos seguintes bairros: Valentina, Cruz das Armas, Geisel, Cristo Redentor, Cabo Branco, Funcionários II, Colinas I, Mangabeira IV, V e VII, Tambauzinho, Ernani Sátiro, Mandacaru e José Américo. Em Bayeux e Santa Rita também têm postos de recarga do Sintur-JP abertos. É possível conferir os estabelecimentos e os endereços dos pontos que estão operando acessando o perfil do Passe Legal no Instagram.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) faz um apelo aos passageiros que ainda pagam a passagem em dinheiro para que deixem de fazer o pagamento em espécie.

O Sintur-JP defende que essa medida é fundamental para reduzir o risco de contágio do novo coronavírus, entre os usuários de ônibus e operadores do sistema, por isso faz esse alerta como um ato de prevenção à saúde de todos, visando evitar contaminação nos ônibus quando a operação for retomada.

Passageiros sem Passe Legal

O Sintur-JP lançou um canal de atendimento no WhatsApp para solicitação do cartão. Entrando em contato pelo número (83) 99986-0045 é possível solicitar o Passe Legal Cidadão, que tem a primeira via gratuita, bastando fazer uma recarga mínima de R$ 15.

Quem solicitar o cartão pelo WhatsApp poderá recebê-lo em casa, mediante pagamento de taxa de entrega, ou retirá-lo no container do Sintur-JP no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), onde o cartão também é emitido.

Linhas para profissionais da saúde

A circulação de ônibus coletivo na Capital está acontecendo exclusivamente para os profissionais da saúde que atuarem na linha de frente no combate ao novo coronavírus. As linhas especiais funcionam, diariamente, das 5h30 às 9h e das 17h às 20h30. O acesso é exclusivo aos profissionais de saúde de João Pessoa que, no momento do embarque, devem apresentar a identificação de profissional da área ao motorista.

São nove linhas que circulam estrategicamente nas principais rotas de itinerário do transporte público coletivo e com acesso aos estabelecimentos de saúde.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.