ANTT intercepta ônibus pirata na Fernão Dias que seguia para a Bahia

Agência reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e da maior exposição à contaminação do novo coronavírus.
Image

Por ANTT
Imagens / Vídeo Equipe de fiscalização ANTT

Na manhã de hoje (06/06) uma equipe da ANTT especializada no combate ao transporte clandestino de passageiros interceptou na Rodovia Fernão Dias (BR- 381) em Atibaia/SP um ônibus pirata que seguia para Jequié/BA.

O infrator não tinha autorização da ANTT para realizar o serviço e foi autuado por realizar transporte clandestino de passageiros, e seu veículo foi apreendido pela fiscalização.

No ônibus foram verificados ainda equipamentos obrigatórios como pneus carecas, ausência de cintos de segurança, parabrisas e lanternas quebrados e extintor vencido.

A ANTT reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e da maior exposição à contaminação do novo coronavírus, pois esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.