Diretor do Sitrans justifica decisão de paralisação dos ônibus em Campina Grande

Por Paraíba online
Imagem Thiago Martins de Souza

O diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, comentou a decisão da entidade de suspender a operação do serviço de transportes públicos de passageiros, a partir de hoje, data da retomada pós-feriadão, determinada em decreto municipal na última semana, como forma de manter o isolamento social na cidade.

Anchieta disse, à Rádio Campina FM, que a situação das empresas que operam o sistema de serviço de transporte público de Campina Grande já era ruim antes da pandemia, e agora o cenário se agravou ainda mais.

De acordo com ele, desde o dia 20 de maio denuncia a situação do sistema à Prefeitura, alertando para uma gravidade do problema e mostrando a necessidade de uma revisão contratual, para possibilitar a continuidade da prestação do serviço.

– No último dia 1º de junho, o Sitrans protocolou nova correspondência destinada à Prefeitura e à STTP, ressaltando que o desentendimento e a falta de apoio entre a administração pública e as empresas concessionárias nesse momento crítico, sem qualquer plano de sustentabilidade e reequilíbrio das concessões, prenuncia a quebra das empresas concessionárias e a paralisação das atividades – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha