Confirmada a volta do transporte coletivo em Santa Catarina; Transporte interestadual segue suspenso

Segundo ações, transporte coletivo urbano pode voltar a partir de 8 de junho.
Image

Por Sul Notícias
Imagens JC Barboza

O Governador Carlos Moisés acaba de assinar decreto confirmando a volta do transporte coletivo municipal e intermunicipal a partir da próxima segunda-feira (08/06) em Santa Catarina. Já o transporte interestadual segue suspenso até o início de agosto.

Durante a manifestação, acompanhada pelo prefeito de Caçador Saulo Sperotto, presidente da Fecam, o Governador também indicou que essa medida pode ser revista.

“Não é uma flexibilização. Se houver a necessidade podemos ampliar as restrições no decorrer de junho, julho. Vai depender do comportamento do vírus em Santa Catarina”, explicou o Governador. Moisés também confirmou que as decisões serão regionalizadas. “Há regiões onde o rigor terá que ser maior por conta do número de casos, mas há cidades ondem não se tem casos. Nestas cidades a situação será diferente”.

IMG 20200601 WA0005

A ferramenta disponibilizada pelo Governo aos municípios vai permitir que as cidades acompanhem a evolução dos casos de Coronavírus em santa Catarina, mas na prática não libera a decisão para os prefeitos. “Os municípios não pode ampliar a flexibilização. Não podem tirar as restrições impostas pelo Estado. Podem é ampliar as regras de distanciamento”, ressaltou o prefeito de Caçador.