Confirmada a volta do transporte coletivo em Santa Catarina; Transporte interestadual segue suspenso

Por Sul Notícias
Imagens JC Barboza

O Governador Carlos Moisés acaba de assinar decreto confirmando a volta do transporte coletivo municipal e intermunicipal a partir da próxima segunda-feira (08/06) em Santa Catarina. Já o transporte interestadual segue suspenso até o início de agosto.

Durante a manifestação, acompanhada pelo prefeito de Caçador Saulo Sperotto, presidente da Fecam, o Governador também indicou que essa medida pode ser revista.

“Não é uma flexibilização. Se houver a necessidade podemos ampliar as restrições no decorrer de junho, julho. Vai depender do comportamento do vírus em Santa Catarina”, explicou o Governador. Moisés também confirmou que as decisões serão regionalizadas. “Há regiões onde o rigor terá que ser maior por conta do número de casos, mas há cidades ondem não se tem casos. Nestas cidades a situação será diferente”.

A ferramenta disponibilizada pelo Governo aos municípios vai permitir que as cidades acompanhem a evolução dos casos de Coronavírus em santa Catarina, mas na prática não libera a decisão para os prefeitos. “Os municípios não pode ampliar a flexibilização. Não podem tirar as restrições impostas pelo Estado. Podem é ampliar as regras de distanciamento”, ressaltou o prefeito de Caçador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes