Durante Campanha Maio Amarelo, a ANTT realiza megaoperação de combate ao transporte pirata em Planaltina/GO

Por ANTT
Imagens / Vídeo Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) intensificou a fiscalização neste mês e realizou diversas ações no entorno do Distrito Federal com o objetivo de combater o transporte pirata de passageiros.

Na manhã de hoje (29/05), a ANTT e a Secretaria de Segurança Pública Municipal de Planaltina/GO realizaram uma megaoperação para combater o transporte pirata, conscientizar sobre os riscos de acidentes no trânsito e diminuir a disseminação do coronavírus.

A ANTT apreendeu 28 veículos realizando transporte pirata de passageiros para o DF, constando ainda diversas irregularidades relacionadas a segurança (pára-brisas trincados, pneus carecas, ausência de cintos, etc).

Foi apreendido também um ônibus pirata que havia partido de São Paulo e já havia desembarcado diversos passageiros no estado do Goiás e teria como destino final o município de Planaltina/GO.

As fiscalizações ocorreram dentro da CAMPANHA DO MAIO AMARELO, de conscientização da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O transporte pirata proporciona maior risco de acidentes, vez que os veículos costumam apresentar péssimo estado de conservação, ausência e defeitos em equipamentos de segurança, os motoristas não obedecem controles de jornada e dirigem em excesso de velocidade.

Além disso, os transportadores piratas não cumprem os mesmos protocolos sanitários, objetivando diminuir a disseminação do novo coronavírus, obedecidos pelos transportes regulares. Por isso, durante as abordagens verificam-se veículos lotados, motoristas e passageiros sem máscaras de proteção.

Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes