ANTT realizou operação de combate ao transporte clandestino no Novo Gama/GO

O objetivo da ação era coibir o transporte pirata para Brasília/DF.
Image

Por ANTT
Imagens Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está intensificando as ações de combate ao transporte clandestino de passageiros (pirata).

Hoje (28/05), no Novo Gama/GO, uma equipe especializada da ANTT realizou operação integrada com a Polícia Militar do Goiás e a Secretaria Municipal de Transportes/CMT (Circunscrição Municipal de Trânsito).

O objetivo da ação era coibir o transporte pirata para Brasília/DF. Foram fiscalizados diversos veículos e 11 deles foram apreendidos realizando esse transporte clandestino.

Além disso, os fiscais constataram diversas irregularidades relacionadas a segurança (pára-brisas trincados, pneus carecas, ausência de cintos, etc). E verificaram que haviam motoristas e passageiros utilizando o transporte sem tomarem os cuidados necessários em relação ao novo coronavírus, sequer usando máscaras.

Neste mês de maio, a ANTT participou da Campanha do Maio Amarelo, de conscientização da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A ANTT intensificou as ações de combate ao transporte clandestino de passageiros que gera maior risco de acidentes, vez que os veículos costumam apresentar péssimo estado de conservação, ausência e defeitos em equipamentos de segurança, os motoristas não obedecem controles de jornada e dirigem em excesso de velocidade.

Nesse sentido, considera-se CLANDESTINO o transporte remunerado de pessoas, realizado por pessoa física ou jurídica, sem autorização ou permissão da ANTT.

Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.