Para otimizar fluxo, Semob-JP altera circulação de duas vias e remaneja semáforo no Jardim Oceania; Linhas de ônibus são alteradas

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai realizar mudanças de tráfego no Jardim Oceania. A partir desta terça-feira (26), as ruas Luiz Alves da Rocha e Antônio Batista de Araújo terão seus sentidos de circulação alterados. A mudança, que tem como objetivo otimizar o fluxo de veículos na região, será monitorada por agentes de mobilidade nos primeiros dias de implantação.

A Rua Luiz Alves da Rocha passa a funcionar em sentido único, fluindo em direção à Rua Fernando Luiz Henriques. A Rua Joaquim Mesquita Filho, por sua vez, deixa de funcionar em mão dupla e passa a ter sentido único, em direção à Rua Mirian Barreto Rabelo.

Já na Rua Antônio Batista de Araújo, a mudança atinge apenas um trecho. Trata-se do segmento localizado entre a Rua Fernando Luiz Henriques e a Av. Argemiro de Figueiredo. Neste caso, o fluxo da via passará a funcionar em direção à Orla.

De acordo com o superintende adjunto da Semob-JP, Wallace Massini, o objetivo da mudança é proporcionar uma redistribuição do fluxo de veículos, reduzindo o volume de tráfego na Rua Ivanice Martins da Câmara.

Semáforo – A Semob-JP também vai fazer um reposicionamento de semáforo na Rua Fernando Luiz Henriques. A sinalização que estava localizada no cruzamento com a Rua Ivanice Martins da Câmara será retirado e instalado no cruzamento com a Rua Joaquim Mesquita Filho.

Linhas de ônibus – Com as mudanças de circulação, o itinerário de algumas linhas precisou ser alterado. As linhas 521, 600 e 603 deixam de trafegar pela Avenida Argemiro de Figueiredo e passam a cumprir o trajeto Retão de Manaíra > Rua Professora Severina Souza Souto > Rua Ivanice Martins da Câmara, onde retoma o percurso atual.

Já as linhas 5600, 5603 e 5605, deixam de trafegar pela Rua Antônio Batista de Araújo. Elas seguirão em frente na Avenida Argemiro de Figueiredo até a Rua Joaquim Mesquita Filho, por onde acessarão a Avenida Fernando Luiz Henriques, seguindo até a Ivanice Martins da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha