BRT vira tema de festa de aniversário de criança no Rio de Janeiro

Mãe e avó do pequeno Brian entraram em contato com o consórcio para que fosse possível realizar a comemoração
Image

Por BRT Rio
Imagem Divulgação

A alegria e felicidade tomaram conta de Brian Motta, no último domingo (24), em Oswaldo Cruz. Mesmo em meio à pandemia, a vovó Shirley Maia e a mamãe Nathália Ferreira conseguiram cumprir a promessa feita ao pequeno Brian no início do ano, mas sem desrespeitar a quarentena: fazer uma festa de aniversário para ele com o tema BRT.

E foi assim, com várias medidas tomadas para evitar a aglomeração de pessoas e a maior disseminação da Covid-19, que Brian comemorou seus quatro anos de idade ao lado de poucas pessoas da família.

Com dificuldade de comprar material para enfeitar a casa no dia da comemoração, Shirley e Nathália entraram em contato com o BRT Rio e falaram da paixão de Brian pelos articulados. Como não foi possível convidar o pequeno para conhecer o Centro de Controle Operacional, o BRT Rio o presenteou com um kit personalizado com articulados para montar, revistas para colorir, lápis de cor, um certificado de superpassageiro e até um crachá.

“Desde pequeno ele sempre teve uma paixão pelo BRT. Acho que pode ser por causa da diferença de tamanho em comparação a outros ônibus. Não sei explicar o que ao certo despertou essa paixão. Tenho um tio que mora em Madureira, e o BRT passa na esquina da casa dele. Sempre quando vamos visitá-lo, o Brian não quer entrar para ficar vendo o BRT passar”, contou Nathália. A mamãe ainda disse que Brian ajudou na arrumação da mesa, colocando os seus carrinhos junto com os articulados na sua pista improvisada.

Nathália já sabe o que fazer quando forem suspensas as medidas de isolamento social. “Estamos esperando essa pandemia passar para dar uma volta com ele de BRT. Ele vai adorar!”