Fiscais da ANTT são atacados por motorista de transporte pirata no DF

A van utilizada no transporte pirata ficou retida na PF.
Image

Por ANTT
Imagens / Vídeo Divulgação

Ontem (22/05) dois fiscais da ANTT foram atacados pelo motorista e pelo cobrador de uma van que fazia transporte clandestino de passageiros próximo ao balão de acesso ao Recanto das Emas no Distrito Federal.

Os fiscais estavam em uma viatura da ANTT parada, quando uma van parou atrás do veículo e o seu motorista e cobrador desceram e se aproximaram proferindo, ofenças e ameaças contra a vida dos agentes federais e apedrejaram o veículo, tendo uma das pedras quebrado uma janela (foto).

Após o ataque, os criminosos/infratores retornaram a van e evadiram-se ziguezagueando entre os veículos. Os fiscais da ANTT os seguiram, mas, a van passou por cima de um canteiro central, e conseguiu escapar pegando uma contramão.

Contudo, a ANTT mobilizou outras equipes e localizou na manhã de hoje (23/05) os dois criminosos em Luziânia/GO. A abordagem ocorreu com apoio da Polícia Militar do estado de Goiás e os fiscais constataram que a van era utilizada no transporte clandestino de passageiros entre Taguatinga/DF e Luziânia/GO.

Os criminosos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal no DF, onde responderão pelos crimes. A van utilizada no transporte pirata também ficou retida na PF.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, os passageiros eram transportados sem máscaras, assim como o motorista e o cobrador, que não tomavam qualquer cuidado sanitário.

Além disso, no veículo foram encontradas outras irregularidades, como pneus carecas, ausência de cintos de segurança, parabrisas e lanternas quebrados e extintor vencido.

A ANTT reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e da maior exposição à contaminação do novo coronavírus, pois esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.