Ônibus Paraibanos

Meia passagem está temporariamente suspensa nos domingos da quarentena na RMR

Por Grande Recife
Imagem JC Barboza

A partir deste final de semana e enquanto durarem as medidas restritivas do Governo do Estado, o direito à meia passagem aos domingos com o cartão VEM Comum está suspenso. A decisão foi tomada ad referendum pelo presidente do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Bruto, e visa contribuir com as ações de isolamento social para que só saiam de casas os profissionais de serviços essenciais.

A medida passa a valer neste domingo (24) quando os cartões VEM Comum perderão, temporariamente, o benefício da meia tarifa neste dia da semana. O desconto de 50% na passagem aos domingos, através do VEM Comum, foi implantado em 2017 como forma de estimular a circulação de passageiros pela Região Metropolitana num dia em que naturalmente a demanda é baixa. Como foi decretara quarentena até o próximo dia 31 de maio, o CSTM abriu esta exceção e suspendeu o benefício provisoriamente.

Desde o anúncio das primeiras medidas para conter o avanço do novo coronavírus em Pernambuco, o Grande Recife tem atuado com o objetivo de dar sua contribuição no setor do transporte público. A limpeza dos terminais integrados foi reforçada com a higienização dos ônibus, corrimãos, lavagem das paredes e plataformas de embarque e desembarque; marcações no piso que orientam para uma distância segura nas filas; ônibus extras nos TIs nos horários de pico da manhã e da tarde; distribuição de 30 mil máscaras entre usuários; e, mais recentemente, a instalação de lavatórios nos terminais Tancredo Neves, Aeroporto, Cabo, Cajueiro Seco e Joana Bezerra.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.