Ônibus de Salvador terão proteção física para motoristas e cobradores

Medida para evitar contaminação pelo coronavírus terá início nesta sexta-feira (22)
Image

Por IBahia
Imagem Divulgação

Mais de mil ônibus de Salvador terão barreiras físicas feitas com cortinas de plástico resistentes e transparentes para proteção de motoristas e cobradores dentro do veículo. A medida terá início nesta sexta-feira (22) e tem como objetivo reduzir a contaminação pelo coronavírus.

A recomendação da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) foi acatada pelo Consórcio Integra, que opera o sistema de transporte na cidade. Além das barreiras, os motoristas e cobradores já contam com máscaras e álcool em gel.

“Desde o início da pandemia, estamos adotando medidas de higienização de estações e de ônibus, disponibilizando álcool em gel aos usuários do sistema, que também receberam 30 mil máscaras. Com a instalação dessas barreiras, vai dificultar ainda mais que uma pessoa já infectada, mesmo assintomática, possa transmitir a Covid-19 para os trabalhadores”, disse o secretário titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota.

Outra iniciativa é aferição diária da temperatura dos trabalhadores, realizada pelas empresas. Durante a aferição, caso algum rodoviário tenha a temperatura alterada, imediatamente é encaminhado para as unidades de saúde para que seja apurada a situação do trabalhador.