Expresso Guanabara suspende linhas intermunicipais na Paraíba

A medida, tal como nas demais empresas, segue decreto do Governo do Estado da Paraíba.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Weiller Alves

Por força do Decreto Nº40.242, assinado no último sábado, 16/05 pelo Governador do Estado da Paraíba, prorrogando o isolamento social até o dia 31 de maio e ampliando as medidas restritivas devido a pandemia do COVID-19, a Expresso Guanabara suspendeu as operações as operações das viagens intermunicipais entre João Pessoa e Cajazeiras e João Pessoa às cidades do Vale do Piancó.

As viagens intermunicipais da Guanabara tinham sido paralisadas devido a pandemia do COVID-19 em 26 de março último. Em 20/04 a linha João Pessoa x Cajazeiras – Via Patos / Pombal / Sousa teve a sua operação retomada com partidas diárias, sendo essa, a única viagem intermunicipal da Guanabara retomada na Paraíba. Os demais trechos paralisados são operados dentro das linhas interestaduais da empresa que tem autorização para atender destinos intermunicipais dentro do estado.

O decreto determina a interrupção do transporte intermunicipal em todo território paraibano. Assim, todos os terminais rodoviários pertencentes ao estado ficarão fechados a partir do próximo dia 20 até o dia 31 de maio, período em que também deverá ser paralisada a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha por meio da balsa.

Esse novo decreto estabelece multa de R$ 100,00 as empresas por cada pessoa que estiver sem máscara no interior de transportes públicos.

A empresa ressalta que em caso de prorrogação do decreto, a suspensão de atividades seguirá durante o novo prazo de validade do mesmo.

Para maiores informações consulte o site da Guanabara ou entre em contato com o SAC da empresa através do número 0800 728 1992.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.