ANTT segue combatendo o transporte clandestino de passageiros no DF e entorno

Por ANTT
Imagens / Vídeo Divulgação

Nesta sexta (15/05) os fiscais da ANTT realizaram operação em Santo Antônio do Descoberto/GO com o objetivo de combater o transporte clandestino e coibir a disseminação do coronavírus.

Além da infração de transporte, os clandestinos não tomam os mesmo cuidados das empresas regulares e não seguem os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades, tornando-se um importante vetor de transmissão da doença nessa pandemia.

Durante as abordagens, a fiscalização constatou que a grande maioria dos motoristas e dos passageiros sequer fazia uso de máscaras, aumentando o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Foram ainda constatadas diversos problemas de segurança como ausência de cintos e extintores, parabrisas trincados, pneus carecas, faróis e lanternas quebrados, etc.

A operação segue por prazo indeterminado intensificando as fiscalizações na região do entorno de Brasília/DF.

A ANTT alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos de passageiros e orienta aos usuários para em caso de dúvidas entrar em contato através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes