Nova Estação de BRT começa a operar, nesta quinta (14), na Av. Conde da Boa Vista, em Recife

A EBRT Rua do Hospício segue o mesmo modelo das demais Estações do Corredor Leste/Oeste com embarque e desembarque de usuários dos dois lados do equipamento.
Image

Por Grande Recife
Imagem Rodrigo Gomes

Começa a operar, nesta quinta-feira (14), a primeira das duas novas Estações de BRT da Avenida Conde da Boa Vista. A EBRT Rua do Hospício segue o mesmo modelo das demais Estações do Corredor Leste/Oeste com embarque e desembarque de usuários dos dois lados do equipamento. Quatro linhas de BRT deverão atender o espaço.

A EBRT Rua do Hospício faz parte do projeto de requalificação da Avenida Conde da Boa Vista que prevê a substituição das seis Estações de BRT transitórias por duas nos mesmos moldes das demais existentes nos Corredores Norte/Sul e Leste/Oeste. A nova Estação será atendida pelas linhas:

2437 – TI Caxangá (Conde da Boa Vista)
2441 – TI CDU (Conde da Boa Vista)
2444 – TI Getúlio Vargas (Conde da Boa Vista)
2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)

Com o início da operação da EBRT Rua do Hospício, a Estação Padre Inglês II – localizada após o cruzamento com a Rua Oswaldo Cruz, no sentido cidade/subúrbio da via – será desativada. As opções para os usuários são as EBRT Derby e a nova EBRT Rua do Hospício.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.