ANTT apreende micro ônibus sucateado fazendo transporte clandestino em Brasília/DF

Na ação foram apreendidos 8 veículos flagrados realizando transporte clandestino entre o DF e GO.
Image

Por ANTT
Imagens / Vídeo Divulgação

Nesta quarta-feira (13/05) os fiscais da ANTT executaram operação de fiscalização com apoio operacional da do BPTran da Polícia Militar do Distrito Federal na altura da Quadra 209 sul.

Na ação foram apreendidos 8 veículos flagrados realizando transporte clandestino entre o DF e GO. Entre eles havia um micro ônibus em péssimas condições de segurança e conservação. Nele foram haviam pneus carecas ‘no arame’, poltronas sem assento, ausência de cintos de segurança e de extintor de incêndio.

Já hoje (14/05) a operação ocorreu Novo Gama/GO e foram apreendidos mais 11 veículos. Contudo, o motorista de uma van, após realizar o desembarque ordenado pela fiscalização, evadiu-se do local, fugindo em alta velocidade, dirigindo sobre o canteiro central e na contramão, mas foi acompanhado pelos fiscais da ANTT e apreendido. Os responsáveis foram todos autuados.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e da maior exposição à contaminação do novo coronavírus, pois esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

No total, até agora, foram apreendidos 19 veículos.

A ANTT informa que a operação não tem data para terminar.

Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.