Grande Recife distribui máscaras de tecido aos usuários do transporte público de passageiros

A ação é uma medida de combate à proliferação do novo coronavírus no transporte público de passageiros da Região Metropolitana do Recife.

Por Grande Recife
Imagem JC Barboza

Devido a pandemia do COVID-19, desde a última segunda-feira (11/05), o Grande Recife está distribuindo 30 mil máscaras de tecidos aos usuários das linhas mais movimentadas dos Terminais Integrados Joana Bezerra, Pelópidas Silveira, Macaxeira, Camaragibe e Cajueiro Seco. A ação é uma medida de combate à proliferação do novo coronavírus no transporte público de passageiros da Região Metropolitana do Recife.

O material está sendo às pessoas pelos facilitadores de embarque no período da manhã. Cada usuário recebe duas máscaras de tecido, que são reutilizáveis, como parte de um kit que também contem folder educativo com instruções de como usar e lavar o acessório de proteção individual. Além de informações sobre higienização, conforme as medidas sanitárias de prevenção para minimizar a transmissão do vírus que causa a doença Covid-19.

O Grande Recife esclarece que não será necessário as pessoas se deslocarem aos terminais para receber o material. As máscaras serão distribuídas àquelas que estiverem utilizando o sistema de transporte.

Os itens de proteção foram fabricados no Polo de Confecções de Pernambuco por meio de um plano de ação desenvolvido pelo Governo do Estado para estimular a cadeia produtiva durante a pandemia do novo coronavírus. Lançadas no início de abril pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), em parceria com o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE), as medidas estimularam a produção de máscaras, batas, toucas e protetores para os pés.

LAVATÓRIOS – No Terminal Integrado de Cajueiro Seco, o Consórcio ampliou o número de pias para que os usuários e funcionários do local higienizem as mãos com mais frequência. Os lavatórios foram instalados na área interna do terminal para facilitar o acesso das pessoas sem que precisem se dirigir aos banheiros.

Compartilhe esta matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.