ANTT realizou operação de combate ao transporte clandestino de passageiros no Novo Gama/GO

A ANTT reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos
Image

Por ANTT
Imagens Divulgação

A fiscalização tinha como objetivo coibir o transporte interestadual não autorizado entre os municípios goianos e a capital federal, e contou com a participação CMT e Polícia Militar (PMGO).

Na ação a ANTT apreendeu 11 veículos realizando transporte clandestino, e lavrou 29 autos de infração.

Durante a operação um veículo desobedeceu ordem de parada da fiscalização, evadiu-se em alta velocidade, correndo o risco de causar um acidente, mas foi acompanhado e interceptado pela equipe juntamente PMGO.

Além disso, os fiscais constataram diversas irregularidades relacionadas a segurança (pára-brisas trincados, pneus carecas, ausência de cintos, etc) e ainda verificaram que um dos motoristas sequer possuía habilitação para dirigir veículos (CNH).

WhatsApp Image 2020 05 11 at 11.19.23

A ANTT reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e da maior exposição à contaminação do novo coronavírus, pois esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br