Mauro Bellini é o novo presidente do Conselho de Administração da Marcopolo

Esta é a segunda vez que o empresário ocupa esta posição
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagem José Zignani

Em reunião realizada por conference call, neste mês de abril, Mauro Gilberto Bellini foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Marcopolo. Esta é a segunda vez que o empresário ocupa esta posição – a primeira foi entre 2012 e 2016 – e sucede a Paulo Cezar da Silva Nunes, até então o presidente do conselho e que assume a vice-presidência.

Formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ambas em Porto Alegre, e com pós-Graduação em Administração e Finanças, respectivamente pela Universidade International Negotiation School e University of the Witwatersrand – Graduate School of Business Administration, ambas de Johannesburgo, na África do Sul, Mauro Bellini exerceu suas atividades profissionais ligadas à Marcopolo entre 1996 e 2007, sendo responsável pelo desenvolvimento dos mercados do continente africano e Oriente Médio.

Em 2007, passou a ser membro do Comitê de Estratégia e Inovação da Marcopolo e participar das reuniões do Conselho de Administração. Em 2010, foi nomeado vice-presidente do Conselho de Administração e continuou atuando nos Comitês Executivos e participando diretamente das decisões da companhia. Em março de 2012, assumiu como presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, até 2016, quando passou a membro do Comitê de Estratégia Marcopolo e presidente do Conselho de Administração do Banco Moneo.

2742020 Mauro Bellini scaled

A reunião também definiu os novos membros do Conselho de Administração da Marcopolo, que passa a ser composto pelos conselheiros Dan Ioschpe, Henrique Bredda, Denise Casagrande da Rocha, Maria Aparecida Metanias Hallack e José Rubens de La Rosa, pelos diretores, James Eduardo Bellini e José Antonio Valiati, e por Eduardo Frederico Willrich, secretário do Conselho de Administração.