Um ex-Itapemirim de Sapé para os quatro cantos da Paraíba

Conheça a história de um Marcopolo Paradiso que foi da Itapemirim, já foi um monobloco, e hoje pode ser visto nos quatro cantos da Paraíba em viagens e excursões.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Diego Almeida Araújo / Anderson Oliveira da Silva /  Divulgação

Não é dificil encontrar um ônibus que já compõs a frota da Viação Itapemirim operando no turismo em todo o interior do país, na Paraíba então, nem se fala. Você acha Tribus I ou II, Superbus, monoblocos Mercedes-Benz e até mesmo Marcopolo Paradiso, como o que achamos e vamos trazer para vocês hoje.

WhatsApp Image 2020 04 25 at 21.07.43 4

Sapé, distante cerca de 48 km da capital paraibana, é a cidade onde está sediada a empresa Martins, pertencente ao Sr. Damião e que possui cinco ônibus operando no fretamento contínuo e eventual, além do transporte escolar para prefeituras. A sua frota é composta por quatro veículos urbanos, que vai do Amélia até o Viale e um rodoviário, um Marcopolo Paradiso com chassi Mercedes-Benz O-370 RSD, o principal carro da frota da empresa.

Esse Paradiso tem uma história bem interessante. Apesar de ser um modelo que começou a ser produzido nos anos 2000, sua história começa em 1987 quando a Itapemirim o adquiriu como um monobloco Mercedes-Benz O-370 RSD e que tempos depois passou por uma reforma e recebeu a “cara” do monobloco O-400, último modelo de monobloco produzido pela Mercedes-Benz no país. Seu prefixo nessa época era 40717 e integrava a frota do serviço StarBus da empresa capixaba.

8d31136b9da53ad9a5d979f75a73eac8

Em meados dos anos 2000, reencarroçou vários chassis de antigos ônibus de sua frota e um deles foi o que equipava o 40717, que recebeu a carroceria do modelo Paradiso G6 1200 HD passando a integrar o serviço Climm da Itapemirim com o prefixo 8085. Após o reencarroçamento, ele deixou de ter ar condicionado.

Após a Itapemirim vendê-lo, ele já integrou a frota da Stephanny Turismo e já esteve a serviço da Transbrasil até chegar na frota da Martins aonde faz várias viagens como as que ilustram essa matéria.