Eu era assim, estou assim: 9733 da São Geraldo

Veículo segue no turismo firme e forte
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Alexandre Dumas / Aílton Florêncio / Antônio Eustáquio

A São Geraldo é uma das empresas mais marcantes na ligação nordeste x sudeste, tanto que, seus ônibus antigos e sua mítica pintura traz nostalgia para muitos entusiastas e admiradores da empresa que saiu de cena em 2015 após ser adquirida pela Empresa Gontijo de Transportes em 2003.

9733 1

Vira e mexe um dos antigos ônibus da Sanger, como ela é carinhosamente conhecida é encontrado rodando pelos rincões do Brasil, compondo frotas de pequenas empresas de turismo ou sob a guarda de particulares que ganham a vida com eles realizando pequenos fretamentos para igrejas, times de futebol, etc.

Um dos antigos ônibus da São Geraldo que ainda rodam firmes e fortes pelo interior do país, é o antigo 9733 da empresa mineira, um Busscar Elbuss 360 com chassi Scania K112 CL fabricado em 1990 e que rodou pela São Geraldo até meados dos anos 2000.

O veículo agora faz parte da frota da empresa Transleite, de Araçagi que fica na região metropolitana de Guarabira na Paraíba. Bem conservado, o veículo não ganhou prefixo na nova empresa que atua no segmento de fretamento contínuo eventual e no transporte escolar.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.