Os Torinos que marcaram época em Bayeux

Os “mitos” das empresas baienenses

Por Ônibus Paraibanos
Imagens / Vídeo Paulo Rafael Viana / JC Barboza / Kristofer Oliveira

No início dos anos 90, mais precisamente, em 1991, as empresas bayeenses Antônio Wilson e Almeida adquiririam aqueles que seriam os ônibus que marcariam época no transporte intermunicipal da Região Metropolitana de João Pessoa.

Foram quatro Marcopolo Torino LN com chassi Scania F113HL, sendo dois para cada empresa, ou seja, dois para Almeida com os prefixos 5615 e 5616 e dois para a Antônio Wilson que receberam os prefixos 5524 e 5525.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Guerreiros, esses quatro ônibus rodaram em praticamente todas as linhas de ambas as empresas e estiveram presentes por mais de 23 anos, sendo os Scania mais longevos da Região Metropolitana de João Pessoa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os da Almeida rodaram até a empresa encerrar suas atividades, em 2014. Na Wilson, o 5524 ficou na frota da empresa até a mesma época dos que rodaram na Almeida, chegando até a ser repintado. Já o 5525 foi desativado no início dos anos 2010.

De todos, apenas o paradeiro do 5524 é conhecido, apesar do seu último registro ter sido em 2015. Ele foi adqurido por um particular, manteve seu último layout na Wilson e continua com emplacamento em Bayeux.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.