Ônibus Paraibanos

ANTT apreende veículo clandestino na região do Delta do Parnaíba

Por ANTT
Imagens / Vídeo Divulgação

Hoje, 19/04, os fiscais da Agência com apoio da Polícia Militar interceptaram no município de Araioses/MA um ônibus realizando transporte clandestino de passageiros.

O veículo transportava 40 passageiros e havia saído de Upanema/RN com destino a São Luís/MA. Nele foram verificadas outras irregularidades relativas a segurança, como extintores vencidos, pneus carecas, pára-brisa trincado, etc.

A ANTT tem monitorado os fluxos de chegadas e saídas nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará de veículos clandestinos por conta das medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus.

Para isso, desde março, mobilizou sua equipe especializada no combate ao transporte clandestino de passageiros que já abordou centenas de veículos, apreendeu cerca de 40 deles realizando transporte pirata impactando diretamente 1500 pessoas.

A operação da ANTT conta com apoio operacional da Polícia Militar, e das secretarias estaduais e municipais de saúde, que tomam as medidas sanitária cabíveis em relação ao coronavírus.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e ainda da maior exposição à contaminação do coronavírus, pois esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

A ANTT segue intensificando as fiscalizações na região e não a operação não tem prazo para terminar.

Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.