ANTT apreende veículo clandestino na região do Delta do Parnaíba

O veículo apreendido transportava 40 passageiros e havia saído de Upanema/RN com destino a São Luís/MA.
Image

Por ANTT
Imagens / Vídeo Divulgação

Hoje, 19/04, os fiscais da Agência com apoio da Polícia Militar interceptaram no município de Araioses/MA um ônibus realizando transporte clandestino de passageiros.

O veículo transportava 40 passageiros e havia saído de Upanema/RN com destino a São Luís/MA. Nele foram verificadas outras irregularidades relativas a segurança, como extintores vencidos, pneus carecas, pára-brisa trincado, etc.

A ANTT tem monitorado os fluxos de chegadas e saídas nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará de veículos clandestinos por conta das medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus.

Para isso, desde março, mobilizou sua equipe especializada no combate ao transporte clandestino de passageiros que já abordou centenas de veículos, apreendeu cerca de 40 deles realizando transporte pirata impactando diretamente 1500 pessoas.

4105c1a9 a430 4c82 a1af c04d268e8fd6

A operação da ANTT conta com apoio operacional da Polícia Militar, e das secretarias estaduais e municipais de saúde, que tomam as medidas sanitária cabíveis em relação ao coronavírus.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e ainda da maior exposição à contaminação do coronavírus, pois esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

WhatsApp Image 2020 04 14 at 13.43.42 1 1

A ANTT segue intensificando as fiscalizações na região e não a operação não tem prazo para terminar.

3fe973a1 00e3 432f 9941 62abe1dd3763

Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.