Ônibus Paraibanos

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreende veículo clandestino no Maranhão

Por ANTT
Imagens / Vídeo Divulgação

Na manhã de hoje (17/04) os fiscais da Agência interceptaram no município de Miranda do Norte/MA um ônibus realizando transporte interestadual clandestino de passageiros.

O veículo, que foi aprendido pela ANTT, transportava 17 passageiros e havia saído de São Luís/MA com destino a São Paulo/SP.

No momento da abordagem chovia muito e o veículo não tinha um dos limpadores, já o outro não funcionava, comprometendo a visibilidade do motorista e arriscando a vida dos passageiros.

Além disso, havia diversas irregularidades relacionadas a segurança: para brisas trincado, limpador para brisas inoperante, lanterna traseira quebrada, faixa refletiva danificada, extintor de incêndio vazio, pneus carecas.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e ainda da maior exposição à contaminação do coronavírus, pois esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

A ANTT segue intensificando as fiscalizações na região e não a operação não tem prazo para terminar.

Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.