Ônibus interestaduais foram apreendidos em Estreito/MA em operação da ANTT e PM do Maranhão

Os fiscais da ANTT encontraram ainda diversos problemas relacionados a segurança
Image

Por ANTT
Imagens Divulgação

Hoje, (09/04), nove veículos que vinham dos estados de São Paulo e Goiás foram fiscalizados pela Polícia Militar do Maranhão que acionou os fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, os quais efetuaram as apreensões dos veículos que realizavam transporte clandestino de passageiros.

Os veículos foram abordados em Estreito/MA e conduzidos até Imperatriz/MA e os responsáveis foram encaminhados a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Os fiscais da ANTT encontraram ainda diversos problemas relacionados a segurança, como a ausência de cintos de segurança, de extintores, pneus carecas, motoristas sem habilitação e diversos defeitos em equipamentos obrigatórios. Todas as irregularidades foram autuadas pela Agência.

A Agência alerta aos usuários a respeito dos riscos habituais de embarcar em transporte clandestinos e ainda do maior perigo de contaminação do Covid-19 pois esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

Em caso de dúvidas o cidadão pode entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.