Ônibus Paraibanos

Prefeitura de João Pessoa vai implantar linhas especiais de transporte para atender profissionais de saúde

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagem JC Barboza

Dando cumprimento ao decreto que suspende o transporte público em João Pessoa em razão da crise do novo Coronavírus, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que irá implantar duas linhas especiais na cidade, com 20 veículos, para assegurar o deslocamento dos profissionais de saúde das redes pública e privada. Os veículos irão circular das 5h30 às 8h30 da manhã e de 17h às 20h, em um intervalo de meia hora. A medida passa a valer a partir deste sábado (21).

O Transporte Saúde irá atender profissionais dos hospitais públicos municipais, estaduais e federais, UPAs e outras unidades de saúde. Será necessária apenas a identificação no momento do embarque. Os veículos irão cumprir as normas sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus, passando por todas as etapas de higienização. O itinerário terá como base o percurso feito pelas linhas circulares do transporte coletivo, com reforço de novas áreas. Praticamente todos os bairros da cidade receberão cobertura.

O superintendente da Semob, Adalberto Araujo, informou que esta é uma garantia importante, atendendo a uma demanda prioritária para salvar vidas. “Mais de 170 mil pessoas circulam nos ônibus todos os dias, o que contribuiria para um risco ainda maior de propagação do vírus. Com o transporte dos profissionais de saúde, estamos estimulando o deslocamento apenas para uma atividade que é estritamente necessária no combate à Covid-19. A ação começa amanhã, quando será possível traçar com maior nitidez o fluxo de passageiros do setor”, disse.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.