Terminal de Integração de ônibus de Campina Grande é higienizado a cada hora, diz STTP

Medidas foram tomadas seguindo decreto da Prefeitura, com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.
Image

Por G1
Imagem JC Barboza

O Terminal de Integração de Campina Grande está sendo higienizado a cada hora. A ação começou na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Félix Neto, as medidas foram tomadas seguindo as recomendações do decreto do prefeito Romero Rodrigues para enfrentamento ao novo coronavírus.

Ônibus de Campina Grande circulam com frota reduzida em 20%

Segundo a STTP, a limpeza dos veículos é de responsabilidade das empresas proprietárias, porém a Superintendência ofereceu um auxílio para a higienização dos ônibus e do terminal de integração.

Conforme o superintendente, 20 funcionários da STTP farão o trabalho de limpeza dentro dos ônibus, nas barras de apoio e roletas dos veículos e nos objetos dentro do terminal. Serão utilizados terminal álcool em gel, um produto de limpeza de higienização hospitalar e água e sabão.

De acordo com o decreto da Prefeitura de Campina Grande na segunda-feira (16), foi determinado que empresas de transporte coletivo realizem as medidas de higienização no interior de seus veículos sempre ao término da rota, com álcool 70%.

“Cada limpeza no terminal dura cerca de uma hora. Após o término de uma ação esperamos cerca de uma hora e realizamos novamente. O procedimento está sendo feito nos turnos manhã e tarde”, explicou Félix Neto.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.