Empresas de ônibus 1001, Cometa, Expresso do Sul e Catarinense cancelam viagens com origem ou destino no Rio

Medidas atendem ao decreto 46.973, publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro, e a portaria da DETRO n. 1518 de 16 de março de 2020, que determinam orientações para a circulação de linhas ...
Image

Por Zero Hora
Imagem JC Barboza

Após determinação do governador Wilson Witzel (PSC-RJ), as empresas de ônibus 1001, Cometa, Expresso do Sul e Catarinense suspendeu viagens com origem ou destino ao estado do Rio de Janeiro por 15 dias.

Todas as partidas da capital fluminense e região metropolitana para o interior do estado também estão paralisadas a partir desta terça-feira (17).

Já os ônibus das linhas urbanas terão a capacidade reduzida e somente irão operar com passageiros sentados, seguindo portaria do governo. As demais linhas, fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, irão operar com 50% da capacidade.

Os clientes que têm passagem comprada podem cancelar a viagem com reembolso integral ou remarcá-la sem taxas por até um ano a partir da data da compra. As empresas do Grupo JCA informaram que aumentaram os pontos de higienização com álcool em gel nas empresas e reforçou os cuidados com a limpeza diária dos ônibus com aspersão de bactericida.

Segundo a Rodoviária do Rio, as empresas rodoviárias interestaduais de um modo geral já estão cancelando todas as viagens para outros estados e quem comprou passagem pode procurar diretamente as viações para o cancelamento e reembolso.

Comunicado 1001

A Auto Viação 1001 divulgou na tarde desta terça-feira um comunicado sobre as suas operações no Rio de Janeiro.

Informamos que, a partir de hoje, teremos alterações nas operações da Auto Viação 1001. As linhas interestaduais com origem ou destino no estado do Rio de Janeiro estão suspensas por 15 dias. Além disso, todas as partidas da cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana, com destino a localidades do interior e região dos lagos, também estão paralisadas pelo mesmo período. Já os ônibus das linhas urbanas terão a capacidade reduzida e somente irão operar com passageiros sentados. As demais linhas fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, irão operar com 50% da capacidade de assentos.

Essas medidas atendem ao decreto 46.973, publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro, e a portaria da DETRO n. 1518 de 16 de março de 2020, que determinam orientações para a circulação de linhas interestaduais e Intermunicipais de ônibus com origem em estados com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada.
Contamos com a compreensão de todos neste momento de cuidado e atenção ao combate do novo Coronavírus (COVID-19). Mais informações consultem o nosso site: www.autoviacao1001.com.br/coronavirus.

As outras empresas do Grupo JCA  também divulgaram comunicado semelhante em suas redes sociais


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.