Eu era assim, estou assim: Um ex Única que passou pela Jonas

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana / Jorge A. Ferreira Junior / Fernando de Oliveira / Jefferson José

A Única Petrópolis é umas das empresas de ônibus mais tradicionais do Rio de Janeiro com mais de 80 de existência e operadora de uma das mais importantes ligações intermunicipais fluminense, a Rio de Janeiro X Petrópolis na região serrana do estado.

No final dos anos 90, mais precisamente em 1998, a empresa petropolitana, adquiriu algumas unidades do Marcopolo Paradiso GV 1150 montado sobre o chassi K113TL para atuar em suas linhas intermunicipais, interestaduais e também no turismo.

Um desses veículos, o 5010, após ser desativado pela Única, apareceu na Paraíba adqurido pela Jonas Tur, empresa rodoviária paraibana que opera linhas intermunicpais junto da sua coligada Transnorte e interestaduais a serviço da Transbrasil.

O antigo 5010 a Única recebeu o prefixo 20.06 na Jonas e rodou além do turismo, nas linhas intermunicipais da Transnorte que ligam a capital paraibana á municípios como Jacaraú e Itabaiana.

Em 2012 foi adquirido pela empresa N&E Turismo do interior do Ceará aonde foi feito seu último registro no ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança