Ônibus Paraibanos

A última aquisição da Almeida

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana / Walky Martins do Nascimento

A Empresa Almeida era uma das empresas que operavam o transporte intermunicipal de Bayeux conjuntamente com a Wilson e a Das Graças. As reclamações sobre os serviços oferecidos pela Almeida e Wilson eram constantes, principalmente em relação a Almeida que, nos seus últimos anos, possuía uma frota com um péssimo estado de conservação, uma das piores da região metropolitana de João Pessoa.

Com uma frota de um pouco mais de 10 veículos, em que quase todos foram adquiridos nos anos 90, apenas um se destacava por sua conservação e também pelo layout diferenciado pelos demais da frota, o 56.07, um Comil Svelto 2000 montado sobre o chassi Volkswagen 17.210 EOD fabricado em 2003, sendo esse o último ônibus adquirido pela empresa e também o último 0 km.

O veículo foi o primeiro a receber o novo layout da empresa, com as cores branca e azul em dois tons, aplicado somente em outros dois veículos: o Ciferal GLS BUS 56.01 e o Caio Vitória 56.09, além do 56.07.

O 56.07 também foi o primeiro e único veículo com elevador para portadores de deficiência e com mobilidade reduzida da Almeida, localizada na porta traseira do ônibus.

O único Svelto 2000 da Almeida esteve presente na frota da empresa até o encerramento de suas atividades em 24 de janeiro de 2014. Ficou um tempo parado na garagem até ser adqurido por um particular que manteve o layout da empresa retirando apenas o nome da Almeida e o seu antigo prefixo.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.